UFRPE oferece 3 mil vagas em 11 cursos online gratuitos

135
Foto: Fernando Azevedo/UFRPE/Divulgação

Estão abertas na internet, até o dia 19 de maio, as inscrições para 11 cursos online gratuitos de curta duração. Ao todo, são oferecidas 3 mil vagas pelo Núcleo em Educação a Distância (NEaD) do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Os cursos disponíveis são: auxiliar de fiscalização ambiental; padeiro; produtor de cerveja; produtor de derivados do leite; agente de alimentação escolar; almoxarife; assistente administrativo; assistente de crédito e cobrança; assistente de recursos humanos; microempreendedor individual (MEI) e produtor de frutas, hortaliças e plantas aromáticas processadas por secagem e desidratação.

Os candidatos precisam ter mais de 15 anos, se inscrever apenas em um dos cursos oferecidos e não ter restrições no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). As atividades do curso são realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Segundo o edital, disponível na internet, não podem se inscrever os estudantes com matrículas ativas em cursos técnicos ou Formação Inicial e Continuada (FIC) do NEaD/CODAI/UFRPE ou matriculados em cursos de outras instituições financiados pelo Programa Bolsa-formação.

A listagem com os nomes dos classificados tem previsão de ser divulgada no dia 23 de maio, na internet.