Regional Mata Centro promove a live com foco nos sonhos dos estudantes

92

Nesta quarta-feira (2), às 14h, a Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro promove a live Esperançar. O objetivo do evento é incentivar a arte e a cultura regional e levar uma mensagem de esperança de forma lúdica para os estudantes. O show será realizado na cidade de Bonito com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Mata Centro, no Youtube, com apresentação do repentista Toinho Mendes. 

O projeto “Esperançar: protagonismo e sonhos” surgiu a partir da necessidade de despertar o olhar dos estudantes para as oportunidades que podem contribuir para a sua formação integral e a elevação da autoestima, vislumbrando, sobretudo, a ação protagonista na realização dos sonhos e vivência do seu projeto de vida. Nessa perspectiva, o projeto pretende atender aproximadamente 30 mil estudantes da região Mata Centro através de encontros para acolhida, lives com palestras motivacionais, feira de profissões, oficinas dos sonhos (ou de projeto de vida) e aulões. 

Dentro da programação, a professora de língua portuguesa e redação Simone Bérgamo e professores do curso Melhores do Mundo comandarão um superaulão. A cantora de forró Cristina Amaral também participa do evento cantando os grandes sucessos de sua carreira. Além da intérprete, a live ainda conta com participação da Banda Farra Nossa, do sanfoneiro Silvinho de Pombos e da cantora multi-instrumentista Bia Villa Chan. 

No contexto de pandemia, de distanciamento social onde os estudantes não estão podendo participar das aulas presenciais na escola, a proposta do projeto Esperançar vem justamente trazer a mensagem de que nada está perdido. A ideia visa trazer esperança e possibilidades para nossos alunos”, considerou a gestora da GRE Mata Centro, Kátia Monteiro .   

Serviço

Data: 2 de setembro, quarta-feira
Hora: 14h30
Onde: Canal oficial da Mata Centro, no Youtube (MC Mata Centro)