Porto Digital e Faculdade Senac abrem 60 vagas em graduação gratuita na área de tecnologia

105
Foto: Reprodução/Google Street View

Ficam abertas até o dia 7 de fevereiro as inscrições para 60 vagas na graduação em análise e desenvolvimento de sistemas na Faculdade Senac. A oportunidade é gratuita e oferecida por meio de convênio com o Porto Digital. É preciso ter feito o Enem 2019, comprovar carência financeira e ter cursado o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em colégios privados.

O objetivo do programa é proporcionar 100% de empregabilidade aos alunos, com o encaminhamento dos estudantes, durante o curso, a empresas localizadas no polo tecnológico. Para concorrer às vagas, os candidatos não podem ter concluído outro curso de graduação em qualquer instituição de ensino superior. Eles precisam ter pontuado, no mínimo, 600 no Enem.

O formulário de inscrição e o edital da seleção podem ser acessados pela internet. No ato da inscrição, é preciso anexar as notas do Enem e uma forma de comprovação de renda, que deve ser de até meio salário mínimo por integrante da família.

No processo seletivo, serão levados em consideração a avaliação socioeconômica, com peso 4; a nota do Enem 2019, também com peso 4 e o tipo de escola de formação no ensino médio, que terá peso 2.

Os alunos que atenderem ao desempenho exigido, ao final do segundo módulo, serão selecionados para trabalhar em empresas do Porto Digital, em estágios, residências ou quaisquer outras formas de ingresso.

Outras informações sobre a seleção podem ser acessadas por meio do telefone (81) 3413.6655 ou no e-mail secretariafac@pe.senac.br.