EREM Ginásio Pernambucano realiza primeira edição do Encontro Virtual Família-Escola

1202
Foto: Divulgação

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Ginásio Pernambucano, unidade Rua da Aurora, realizou o I Encontro Virtual Família-Escola. A ação, que trabalhou o tema “A Importância de nos mantermos conectados”, contou, além da gestão escolar, com a participação de professores, funcionários, estudantes e familiares. A primeira edição do encontro aconteceu na última sexta-feira, 19 de junho, com a participação também de Neuza Pontes, gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Norte, e Maria Medeiros, secretária executiva de Educação Integral e Profissional da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

Durante a reunião, Paulo Bruno, gestor unidade de ensino, apresentou como a escola se organizou para oferecer as atividades remotas neste período de isolamento social e conversou com os participantes sobre afetividade, conexão, empatia, cuidado, sucesso, conquistas e relações. Na ocasião, foram compartilhados resultados preliminares do ano de 2019 e prestada uma homenagem aos estudantes, professores e toda equipe escolar pela mobilização e compromisso que resultaram na superação das metas nas avaliações externas. Durante toda a transmissão, os participantes interagiram através do chat.

A programação do encontro trouxe ainda uma palestra sobre “Práticas parentais no contexto atual”, ministrada pela psicóloga Maria Moura, que utilizou uma linguagem bastante acessível, contextualizou à luz da terapia cognitiva comportamental e várias questões da dinâmica familiar, apresentando alguns caminhos para torná-la melhor, tais como, o diálogo, o exemplo, o atendimento às necessidades emocionais, a motivação e o limite. A explanação do tema central da ação foi com a secretária executiva Maria Medeiros.

“Foi um momento muito importante e fortalecedor para toda comunidade escolar. Este foi um encontro de esperança e de conexão escola e família, fundamental para a superação das dificuldades deste momento do qual, com apoio, compreensão, respeito, parceria e empatia, todos sairão mais fortes. Contudo, ainda foi possível levar aos pais conhecimento através das palestras, um encontro de muito aprendizado”, disse o gestor da unidade de ensino, Paulo Bruno.